|
1)
|
Para você dirigir sem arriscar a vida é preciso:
|
|
|
|
2)
|
Para se evitar a hidroplanagem você deve:
|
|
|
|
3)
|
O condutor que dirige defensivamente deve sempre:
|
|
|
|
4)
|
Mapas rodoviários facilitam a circulação em regiões desconhecidas. Você deve:
|
|
|
|
5)
|
Um condutor que tem comportamento adequado no trânsito deve:
|
|
|
|
6)
|
Você volta cansado do trabalho, transitando por uma via de tráfego intenso. Nessa situação você:
|
|
|
|
7)
|
A placa R-34 determina:
|
|
|
|
8)
|
Para promover a interação social no trânsito é necessário:
|
|
|
|
9)
|
É atitude do condutor defensivo, quando ingerir bebida alcoólica:
|
|
|
|
10)
|
Nos sinais luminosos de controle de veículos, a luz vermelha indica:
|
|
|
|
11)
|
A placa R-4b determina que é:
|
|
|
|
12)
|
A ultrapassagem de outro veículo em movimento deverá ser feita pela esquerda, observando-se a seguinte regra:
|
|
|
|
13)
|
Em uma avenida ocorre um acidente com vítimas presas nas ferragens. O serviço de atendimento às emergências mais indicado para ser acionado nese tipo de situação é:
|
|
|
|
14)
|
Quando o pedestre estiver atravessando a via transversal em que o veículo for entrar, o condutor deverá:
|
|
|
|
15)
|
Dirigindo-se para o trabalho em avenida bastante movimentada seu veículo começa a falhar, você:
|
|
|
|
16)
|
A placa R-1 determina:
|
|
|
|
17)
|
As doenças mais comuns causadas pela poluição atmosférica afetam:
|
|
|
|
18)
|
O condutor para fazer a ultrapassagem de outro veículo em movimento deverá:
|
|
|
|
19)
|
Numa via, onde duas ou mais faixas sinalizadas para 80 km/h, os veículos que desenvolvem velocidade menor devem:
|
|
|
|
20)
|
Após atropelamento, a vítima apresenta fratura exposta na perna direita. Nessa situação, deve-se:
|
|
|
|
21)
|
Uma pessoa é atropelada por um ciclista ao descer de um ônibus, está estendida no chão e queixa-se de muita dor. Nesse caso. a conduta de primeiros socorros é:
|
|
|
|
22)
|
Uma mãe deve viajar em um veículo automotor transportando seu bebê no colo?
|
|
|
|
23)
|
Uma pessoa estava trafegando por uma via quando viu um acidente de trânsito. Parou seu veículo em local seguro e foi colaborar no socorro às vítimas. Soube que uma das vítimas não estava usando o cinto de segurança, foi arremessada para fora do veículo, bateu a cabeça e as costas e desmaiou. A ajuda neste tipo de caso é importante, mas se a vítima for movimentada poderá ocorrer:
|
|
|
|
24)
|
É proibido a todo condutor de veículo:
|
|
|
|
25)
|
De acordo com o PROCONVE - Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores, as indústrias nacionais de veículos devem apresentar:
|
|
|
|
26)
|
Quando o condutor desobedecer a placa que indica "Parada Obrigatória", será punido com :
|
|
|
|
27)
|
A finalidade da embreagem do veículo é:
|
|
|
|
28)
|
Nas faixas de pedestres desprovidas de semáforos para os veículos, a prioridade de travessia é dos pedestres. Esta afirmaçao é:
|
|
|
|
29)
|
A placa R-28 regulamenta:
|
|
|
|
30)
|
Quando a profundidade do perfil do pneu for menor que 1,6 mm, medida esta retirada próximo dos indicadores de desgastes, os pneus devem ser:
|
|
|