|
1)
|
Quando o pedestre estiver atravessando a via transversal em que o veículo for entrar, o condutor deverá:
|
|
|
|
2)
|
Para você dirigir sem arriscar a vida é preciso:
|
|
|
|
3)
|
Entre outros efeitos, o álcool provoca no condutor do veículo:
|
|
|
|
4)
|
Numa via, onde duas ou mais faixas sinalizadas para 80 km/h, os veículos que desenvolvem velocidade menor devem:
|
|
|
|
5)
|
Ao se deparar com pedestres atravessando a via, o comportamento seguro do condutor deve ser:
|
|
|
|
6)
|
O motorista do veículo aproxima-se de uma curva acentuada à direita. Poderá perder o controle do veículo, sair da faixa de rolamento e colidir com o veículo que trafega em sentido contrário, em função da ação da força centrífuga. Para evitar esse tipo de colisão, um motorista defensivo deverá:
|
|
|
|
7)
|
O veículo que tem prioridade de passagem é:
|
|
|
|
8)
|
Quando o sinal está aberto para o seu veículo e um pedestre atravessa à sua frente, você:
|
|
|
|
9)
|
Após tropeçar e cair na calçada de uma via pública, uma jovem apresenta sangramento na testa. Um motorista de táxi a socorre, adotando corretamente o procedimento de:
|
|
|
|
10)
|
Um dos procedimentos correto a ser adotado na ocorrência de quadro de hemorragia externa, logo após acidente de trânsito, no local, é:
|
|
|
|
11)
|
A ultrapassagem de outro veículo em movimento deverá ser feita pela esquerda, observando-se a seguinte regra:
|
|
|
|
12)
|
A placa de advertência A-36 indica que:
|
|
|
|
13)
|
Na comemoração de um aniversário numa choperia, seu amigo ingeriu bebida alcoolica em demasia. Você o aconselha a:
|
|
|
|
14)
|
Uma pessoa é atropelada por um ciclista ao descer de um ônibus, está estendida no chão e queixa-se de muita dor. Nesse caso. a conduta de primeiros socorros é:
|
|
|
|
15)
|
Qual serviço auxiliar é identificado pela placa s-9?
|
|
|
|
16)
|
Transitando com seu veículo numa rua em que haja pedestres atravessando, um comportamento seguro do condutor deve ser:
|
|
|
|
17)
|
Para evitar a poluição sonora você deve evitar:
|
|
|
|
18)
|
O condutor para fazer a ultrapassagem de outro veículo em movimento deverá:
|
|
|
|
19)
|
Você está voltando de um churrasco por uma rodovia, quando surge uma indisposição física. Nessa situação você:
|
|
|
|
20)
|
Usar o veículo para arremessar água ou detritos sobre os pedestres:
|
|
|
|
21)
|
A placa R-25b determina:
|
|
|
|
22)
|
Um motorista colidiu o carro contra a árvore. ele está consciente e ansioso, e queixa-se de dor nas costas. Enquanto aguarda o resgate, deve-se:
|
|
|
|
23)
|
A placa R-25a determina:
|
|
|
|
24)
|
Para que as futuras gerações possam usufruir de um planeta melhor, é fundamental que todos nós:
|
|
|
|
25)
|
Deixar de usar o cinto de segurança em qualquer via do território nacional, é infração de trânsito?
|
|
|
|
26)
|
A placa s-7 avisa:
|
|
|
|
27)
|
Quando o condutor desobedecer a placa que indica "Parada Obrigatória", será punido com :
|
|
|
|
28)
|
O ônibus à sua frente parou no ponto e, então, você decide ultrapassá-lo. Nesse caso, o procedimento mais adequado é:
|
|
|
|
29)
|
Uma forma de saber se a bateria está gasta ou com problema é verificar:
|
|
|
|
30)
|
Para começar a trafegar, o veículo precisa de muita força e pouca velocidade. Essas são exatamente as características da:
|
|
|