|
1)
|
É dever de todo condutor de veículo:
|
|
|
|
2)
|
Algumas atitudes tornam o trânsito mais humano, seguro e educado:
|
|
|
|
3)
|
Uma velocidade compátivel com a segurança permite ao condutor:
|
|
|
|
4)
|
Você está atrasado, saindo da garagem de um prédio, numa manhã. Nessa situação você:
|
|
|
|
5)
|
Uma das regras fundamentais de primeiros socorros é:
|
|
|
|
6)
|
Na comemoração de um aniversário numa choperia, seu amigo ingeriu bebida alcoolica em demasia. Você o aconselha a:
|
|
|
|
7)
|
Transitando com seu veículo numa rua em que haja pedestres atravessando, um comportamento seguro do condutor deve ser:
|
|
|
|
8)
|
O passageiro ao lado tenta irritá-lo com uma discussão. Nessa situação você:
|
|
|
|
9)
|
Em uma estrada, um motorista depara-se com um acidente ocasionado pela colisão de dois ônibus. No interior dos veículos encontram-se algumas vítimas, queixando-se de fome, sede e dores musculares. Nesse caso, a conduta correta do motorista, além de sinalizar o local e chamar o socorro médico, deve ser:
|
|
|
|
10)
|
A placa A-24 avisa:
|
|
|
|
11)
|
A ultrapassagem de outro veículo em movimento deverá ser feita pela esquerda, observando-se a seguinte regra:
|
|
|
|
12)
|
Em um cruzamento sinalizado, um comportamento seguro para o condutor deve ser:
|
|
|
|
13)
|
O motorista que não mantêm a distância de seguimento pode envolver-se em colisão com o:
|
|
|
|
14)
|
Após tropeçar e cair na calçada de uma via pública, uma jovem apresenta sangramento na testa. Um motorista de táxi a socorre, adotando corretamente o procedimento de:
|
|
|
|
15)
|
Geralmente, nos grandes centros, as principais fontes de poluição do ar são:
|
|
|
|
16)
|
O veículo que tem prioridade de passagem é:
|
|
|
|
17)
|
Você esta vivendo uma crise conjugal. Trafegando em um trecho com grande movimento de veículos e pedestres, você:
|
|
|
|
18)
|
Qual a primeira atitude a ser tomada para auxiliar em caso de acidente?
|
|
|
|
19)
|
É proibido a todo condutor de veículo:
|
|
|
|
20)
|
Ao perceber que um outro veículo vai ultrapassá-lo, um comportamento seguro do condutor deve ser:
|
|
|
|
21)
|
O condutor de veículos automotores NAO causará poluição sonora se usar a buzina:
|
|
|
|
22)
|
Dirigindo o veículo numa via de mão única com duas faixas de tráfego, você observa a placa de regulamentação R-7. Você entende que a placa:
|
|
|
|
23)
|
Na verificação periódica e preventiva do veículo, o condutor deve incluir os cuidados com os cintos de segurança. Na inspenção dos cintos de segurança do veículo, o cndutor deve avaliar:
|
|
|
|
24)
|
A placa R-13 determina:
|
|
|
|
25)
|
Quando houver dificuldade de troca de marchas (engatar as marchas), a causa provável poderá ser::
|
|
|
|
26)
|
A placa de regulamentação R-11 indica que:
|
|
|
|
27)
|
Nos pontos de parada de ônibus, existe maior possibilidade de atropelamento de pedestres. Em razão disso, o condutor do veículo, que for ultrapassar o ônibus nesses locais deve:
|
|
|
|
28)
|
Numa via, onde duas ou mais faixas sinalizadas para 80 km/h, os veículos que desenvolvem velocidade menor devem:
|
|
|
|
29)
|
Diante da placa "Crianças", você deve seguir em frente:
|
|
|
|
30)
|
Quando o condutor desobedecer a placa que indica "Parada Obrigatória", será punido com :
|
|
|