Para imprimir este relatório é recomendável utilizar papel A4!
Operador:    Emitido em 27/12/2025  as  03:23 
GOVERNO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO
SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL  
DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO
EXAME TEÓRICO - PROVA DE LEGISLAÇÃO (SIMULAÇÃO)
 
Utilize as figuras abaixo como referência nas perguntas abaixo
 
 
Questões
 
1) O condutor defensivo percebe que o veículo está "puxando" para a direita. Deve conhecer que uma possível causa desse problema é:
2) Ao dar marcha-a-ré com o veículo, um comportamento seguro do condutor será:
3) O veículo que tem prioridade de passagem é:
4) Numa via, onde duas ou mais faixas sinalizadas para 80 km/h, os veículos que desenvolvem velocidade menor devem:
5) Após atropelamento, a vítima apresenta fratura exposta na perna direita. Nessa situação, deve-se:
6) É dever de todo condutor de veículo:
7) Chove forte e o limpador de para-brisa de seu veículo não está sendo suficiente para manter a visibilidade. Nessa situação você:
8) A obrigatoriedade do uso do cinto de segurança nas estradas é favorável para condutores e passageiros porque evita:
9) Uma das regras fundamentais de primeiros socorros é:
10) Quando o pedestre estiver atravessando a via transversal em que o veículo for entrar, o condutor deverá:
11) O interesse do condutor, na cidade, é de se deslocar com segurança o mais rápido e o mais facilmente possível. Você:
12) A má conservação e a regulagem inadequada dos veículos:
13) Num estouro ou esvaziamento súbito de um pneu, o condutor deve:
14) São consideradas medidas corretas para sinalização do local do acidente:
15) Ao atender um motociclista com alteração de consciência, após bater a cabeça no chão, deve-se:
16) Na comemoração de um aniversário numa choperia, seu amigo ingeriu bebida alcoolica em demasia. Você o aconselha a:
17) A placa s-6 indica:
18) A placa A-15, indica:
19) Estacionar em desacordo com as posições estabelecidas no Código de Trânsito Brasileiro:
20) Ao se observar a placa de regulamentação R-23, deve-se entender que:
21) Para ajudar na prevenção de incêndios nas florestas nativas devemos:
22) A placa A-45 indica:
23) É proibido a todo condutor de veículo:
24) Com o veículo em movimento voce deve verificar o funcionamento de:
25) Nas faixas de pedestres desprovidas de semáforos para os veículos, a prioridade de travessia é dos pedestres. Esta afirmaçao é:
26) Quando houver dificuldade de troca de marchas (engatar as marchas), a causa provável poderá ser::
27) Para você dirigir sem arriscar a vida é preciso:
28) Diante da placa s-5, você entende que existe:
29) É final de ano. Você e seu amigos vão comemorar a entrada do Ano Novo numa discoteca. Nessa situação você:
30) A utilização de aparelho celular ao conduzir veículo é proibida, pois: