|
1)
|
A placa R-1 determina:
|
|
|
|
2)
|
O condutor para fazer a ultrapassagem de outro veículo em movimento deverá:
|
|
|
|
3)
|
Para evitar a poluição sonora você deve evitar:
|
|
|
|
4)
|
Ao observar a luz amarela do semáforo, um comportamento seguro do condutor será:
|
|
|
|
5)
|
Numa via, onde duas ou mais faixas sinalizadas para 80 km/h, os veículos que desenvolvem velocidade menor devem:
|
|
|
|
6)
|
O condutor de veículos automotores NAO causará poluição sonora se usar a buzina:
|
|
|
|
7)
|
Para começar a trafegar, o veículo precisa de muita força e pouca velocidade. Essas são exatamente as características da:
|
|
|
|
8)
|
Quando você estiver conduzindo um veículo, deve se lembrar que também pode ser pedestre e assim:
|
|
|
|
9)
|
Quando o pedestre estiver atravessando a via transversal em que o veículo for entrar, o condutor deverá:
|
|
|
|
10)
|
O veículo que tem prioridade de passagem é:
|
|
|
|
11)
|
A placa R-25b determina:
|
|
|
|
12)
|
Se, durante uma viagem, o motor do veículo apresentar superaquecimento, com fumaça branca saindo do motor, o procedimento mais adequado e seguro é:
|
|
|
|
13)
|
É atitude do condutor defensivo, quando ingerir bebida alcoólica:
|
|
|
|
14)
|
O motorista da direção defensiva preventiva é aquele que:
|
|
|
|
15)
|
A placa R-13 determina:
|
|
|
|
16)
|
Ao desviar de um cavalo que atravessou a estrada, um motorista colide seu carro em uma cerca. Ao ser socorrido por populares, o motorista queixa-se de dor de cabeça muito forte. Nessa situação, os socorristas devem:
|
|
|
|
17)
|
Aquaplanagem é um fenômeno que ocorre a partir de uma determinada velocidade do veículo, quando a pista está molhada, e que pode causar:
|
|
|
|
18)
|
Existem Providências a serem tomadas até a chegada de um socorro profissional, como:
|
|
|
|
19)
|
É obrigatório o uso do cinto de segurança pelos ocupantes sentados no banco traseiro do veículo. Esta afirmação é:
|
|
|
|
|
|
|
20)
|
A placa A-21c indica:
|
|
|
|
21)
|
Na condução de motocicletas e similares, o uso de capacete de segurança é:
|
|
|
|
22)
|
É proibido a todo condutor de veículo:
|
|
|
|
23)
|
ao correr para atravessar a rua, o pedestre torceu o pé direito e queixa-se de dor na região do tornozelo. Nessa situação, considera-se conduta de primeiros socorros:
|
|
|
|
24)
|
Ao atender as vítimas de uma colisão entre dois carros, a pessoa que socorre deverá soltar o cinto de segurança, sem movimentar o corpo delas, APENAS quando:
|
|
|
|
25)
|
Quando o condutor desobedecer a placa que indica "Parada Obrigatória", será punido com :
|
|
|
|
26)
|
Na comemoração de um aniversário numa choperia, seu amigo ingeriu bebida alcoolica em demasia. Você o aconselha a:
|
|
|
|
27)
|
O motorista que não mantêm a distância de seguimento pode envolver-se em colisão com o:
|
|
|
|
28)
|
Você dirige em uma pista dupla e atenta para um ônibus que está parado na faixa da direita, aguardando alguns passageiros descerem. De repente, duas pessoas aparecem pela lateral dianteira do ônibus, atravessando a rua na sua frente, fora da faixa de segurança. O semáforo, a alguns metros, está verde. Nesta situação você:
|
|
|
|
29)
|
Dirigir veiculos em mau estado de conservação resulta em multa. Como evitar?
|
|
|
|
30)
|
Mapas rodoviários facilitam a circulação em regiões desconhecidas. Você deve:
|
|
|