|
1)
|
Ao perceber que um outro veículo vai ultrapassá-lo, um comportamento seguro do condutor deve ser:
|
|
|
|
2)
|
Dirigindo-se para o trabalho em avenida bastante movimentada seu veículo começa a falhar, você:
|
|
|
|
3)
|
Para se evitar a hidroplanagem você deve:
|
|
|
|
4)
|
Dois veículos trafegam numa via. O veiculo B, que está atrás mantem uma distância de segurança para o veículo a que segue à frente, conforme recomenda os preceitos da direção defensiva, e as normas de trânsito. Nesse caso é correto afirmar que a distância do veiculo B para o veículo A:
|
|
|
|
5)
|
Chove forte e o limpador de para-brisa de seu veículo não está sendo suficiente para manter a visibilidade. Nessa situação você:
|
|
|
|
6)
|
Quando o sinal está aberto para o seu veículo e um pedestre atravessa à sua frente, você:
|
|
|
|
7)
|
A fadiga, o sono e ingestão de álcool são problemas físicos que aumentam as chances de ocorrer acidentes. Esta afirmação é:
|
|
|
|
8)
|
Contribui para um trânsito seguro:
|
|
|
|
9)
|
O condutor para fazer a ultrapassagem de outro veículo em movimento deverá:
|
|
|
|
10)
|
A placa R-20 proibe:
|
|
|
|
11)
|
É dever de todo condutor de veículo:
|
|
|
|
12)
|
É importante conhecer as leis de trânsito e as regras de circulação e conduta para:
|
|
|
|
13)
|
É proibido a todo condutor de veículo:
|
|
|
|
14)
|
Após atropelamento, a vítima apresenta fratura exposta na perna direita. Nessa situação, deve-se:
|
|
|
|
15)
|
Ao se prestar socorro a uma vítima de acidente de trânsito, recém ocorrido, o comportamento mais seguro será:
|
|
|
|
16)
|
A placa A-28 avisa:
|
|
|
|
17)
|
A placa A-12, adverte:
|
|
|
|
18)
|
A ultrapassagem de outro veículo em movimento deverá ser feita pela esquerda, observando-se a seguinte regra:
|
|
|
|
19)
|
Com o veículo em movimento voce deve verificar o funcionamento de:
|
|
|
|
20)
|
O veículo que tem prioridade de passagem é:
|
|
|
|
21)
|
A placa R-13 determina:
|
|
|
|
22)
|
Diante da placa s-4, você entende que encontrará:
|
|
|
|
23)
|
Uma pessoa estava trafegando por uma via quando viu um acidente de trânsito. Parou seu veículo em local seguro e foi colaborar no socorro às vítimas. Soube que uma das vítimas não estava usando o cinto de segurança, foi arremessada para fora do veículo, bateu a cabeça e as costas e desmaiou. A ajuda neste tipo de caso é importante, mas se a vítima for movimentada poderá ocorrer:
|
|
|
|
24)
|
O trânsito em condições seguras é um direito:
|
|
|
|
25)
|
Usar o veículo para arremessar água ou detritos sobre os pedestres:
|
|
|
|
26)
|
Estatísticas comprovam que o uso do cinto de segurança evita mortes e lesões graves nos ocupantes do veículo. Nos automóveis, o uso do cinto é obrigatório:
|
|
|
|
27)
|
A formação do efeito estufa coloca em risco a saúde dos seres vivos. Contribui para a formação do efeito estufa:
|
|
|
|
28)
|
Um motorista pára o seu veículo em uma avenida com tráfego intenso, a fim de realizar troca de pneus, e é atropelado por uma motocicleta. Nessa situação, como conduta de primeiros socorros, o motociclista deve:
|
|
|
|
29)
|
A finalidade da embreagem do veículo é:
|
|
|
|
30)
|
Quando o condutor desobedecer a placa que indica "Parada Obrigatória", será punido com :
|
|
|