|
1)
|
É proibido a todo condutor de veículo:
|
|
|
|
2)
|
O veículo que tem prioridade de passagem é:
|
|
|
|
3)
|
Você esta vivendo uma crise conjugal. Trafegando em um trecho com grande movimento de veículos e pedestres, você:
|
|
|
|
4)
|
O condutor para fazer a ultrapassagem de outro veículo em movimento deverá:
|
|
|
|
5)
|
A placa s-6 indica:
|
|
|
|
6)
|
Ao dar marcha-a-ré com o veículo, um comportamento seguro do condutor será:
|
|
|
|
7)
|
A placa A-14, adverte:
|
|
|
|
8)
|
A placa R-19 determina:
|
|
|
|
9)
|
Condições adversas são inúmeras situações no trânsito potencialmente causadoras de acidentes. A fadiga, o álcool e o sono, por exemplo, são condições adversas relativas:
|
|
|
|
10)
|
O motorista da direção defensiva preventiva é aquele que:
|
|
|
|
11)
|
A placa A-37 indica:
|
|
|
|
12)
|
Na comemoração de um aniversário numa choperia, seu amigo ingeriu bebida alcoolica em demasia. Você o aconselha a:
|
|
|
|
13)
|
A placa de advertência A-11B - "Junções Sucessivas Contrárias Primeira à direita" - indica que logo à frente há:
|
|
|
|
14)
|
O condutor que assume um comportamento seguro é aquele que:
|
|
|
|
15)
|
Transitando com seu veículo numa rua em que haja pedestres atravessando, um comportamento seguro do condutor deve ser:
|
|
|
|
16)
|
Para promover a interação social no trânsito é necessário:
|
|
|
|
17)
|
Numa via, onde duas ou mais faixas sinalizadas para 80 km/h, os veículos que desenvolvem velocidade menor devem:
|
|
|
|
18)
|
O trânsito em condições seguras é um direito:
|
|
|
|
19)
|
Você volta cansado do trabalho, transitando por uma via de tráfego intenso. Nessa situação você:
|
|
|
|
20)
|
No caso dos veículos automotores que já se encontram em circulação, uma das medidas que pode ser utilizada para reduzir o nível de poluentes lançados por eles é manter o veículo:
|
|
|
|
21)
|
O ônibus à sua frente parou no ponto e, então, você decide ultrapassá-lo. Nesse caso, o procedimento mais adequado é:
|
|
|
|
22)
|
Em uma avenida ocorre um acidente com vítimas presas nas ferragens. O serviço de atendimento às emergências mais indicado para ser acionado nese tipo de situação é:
|
|
|
|
23)
|
A ultrapassagem de outro veículo em movimento deverá ser feita pela esquerda, observando-se a seguinte regra:
|
|
|
|
24)
|
Estacionar em desacordo com as posições estabelecidas no Código de Trânsito Brasileiro:
|
|
|
|
25)
|
Ao atender um motociclista com alteração de consciência, após bater a cabeça no chão, deve-se:
|
|
|
|
26)
|
O condutor de veículo comete uma infração de trânsito quando:
|
|
|
|
27)
|
Quando houver dificuldade de troca de marchas (engatar as marchas), a causa provável poderá ser::
|
|
|
|
28)
|
Um motorista colidiu o carro contra a árvore. ele está consciente e ansioso, e queixa-se de dor nas costas. Enquanto aguarda o resgate, deve-se:
|
|
|
|
29)
|
Ao se prestar socorro a uma vítima de acidente de trânsito, recém ocorrido, o comportamento mais seguro será:
|
|
|
|
30)
|
A finalidade da embreagem do veículo é:
|
|
|