|
1)
|
Numa via sem pavimentação você observa a placa de regulamentação R-22. O que ela indica?
|
|
|
|
2)
|
Linha dupla contínua de divisão de fluxos opostos, de cor amarela, é empregada:
|
|
|
|
3)
|
A placa R-25b determina:
|
|
|
|
4)
|
Num cruzamento, se o semáforo estiver aceso na fase amarela, permanentemente, ou piscando, um comportamento seguro do condutor deve ser:
|
|
|
|
5)
|
A ultrapassagem de outro veículo em movimento deverá ser feita pela esquerda, observando-se a seguinte regra:
|
|
|
|
6)
|
Anselmo tem muito cuidado com seu veículo. Mora em uma rua de duplo sentido de circulação, quase na esquina com um cruzamento, onde há grande fluxo de pedestres, ciclistas, motociclistas e veículos. O espaço de sua garagem é muito apertado. Durante o dia, Anselmo tem o hábito de deixar o veículo estacionado em frente à sua casa, bem "colado" ao portão, com os dois pneus direitos sobre a calçada, a fim de evitar colisões em seu veículo. Conforme o CTB e os preceitos da direção defensiva, Anselmo está:
|
|
|
|
7)
|
Qual o procedimento correto para se fazer curvas com segurança?
|
|
|
|
8)
|
O condutor de veículo, transitando por vias onde haja escolas ou grande movimentação de pedestres:
|
|
|
|
9)
|
A placa A-24 avisa:
|
|
|
|
10)
|
Quando o pedestre estiver atravessando a via transversal em que o veículo for entrar, o condutor deverá:
|
|
|
|
11)
|
Transitando com seu veículo numa rua em que haja pedestres atravessando, um comportamento seguro do condutor deve ser:
|
|
|
|
12)
|
Em um acostamento da rodovia, ao fazer reparos na parte elétrica de seu veículo, um motorista lesou sua mão com uma ferramento, ocasionando sangramento abundante. Como medida de primeiros socorros para estancar o sangramento, ele deverá:
|
|
|
|
13)
|
O passageiro ao lado tenta irritá-lo com uma discussão. Nessa situação você:
|
|
|
|
14)
|
O veículo que tem prioridade de passagem é:
|
|
|
|
15)
|
Na comemoração de um aniversário numa choperia, seu amigo ingeriu bebida alcoolica em demasia. Você o aconselha a:
|
|
|
|
16)
|
É dever de todo condutor de veículo:
|
|
|
|
17)
|
O condutor defensivo percebe que o veículo está "puxando" para a direita. Deve conhecer que uma possível causa desse problema é:
|
|
|
|
18)
|
O condutor observa que o semáforo já abriu para ele e que um pedestre ainda se encontra atravessando a via sobre a faixa de pedestres. Nessas condiçoes, o comportamento adequado do condutor é:
|
|
|
|
19)
|
Dirigir veiculos em mau estado de conservação resulta em multa. Como evitar?
|
|
|
|
20)
|
É proibido a todo condutor de veículo:
|
|
|
|
21)
|
A placa R-10 determina:
|
|
|
|
22)
|
As doenças mais comuns causadas pela poluição atmosférica afetam:
|
|
|
|
23)
|
Para uma boa manutencao do motor do veículo, e necessario:
|
|
|
|
24)
|
Uma forma de saber se a bateria está gasta ou com problema é verificar:
|
|
|
|
25)
|
Um motorista pára o seu veículo em uma avenida com tráfego intenso, a fim de realizar troca de pneus, e é atropelado por uma motocicleta. Nessa situação, como conduta de primeiros socorros, o motociclista deve:
|
|
|
|
26)
|
O condutor defensivo, antes de realizar uma ultrapassagem, deve:
|
|
|
|
27)
|
Para evitar a poluição sonora você deve evitar:
|
|
|
|
28)
|
Em uma estrada, um motorista depara-se com um acidente ocasionado pela colisão de dois ônibus. No interior dos veículos encontram-se algumas vítimas, queixando-se de fome, sede e dores musculares. Nesse caso, a conduta correta do motorista, além de sinalizar o local e chamar o socorro médico, deve ser:
|
|
|
|
29)
|
Estacionar em desacordo com as posições estabelecidas no Código de Trânsito Brasileiro:
|
|
|
|
30)
|
Como você deve entender primeiros socorros:
|
|
|