|
1)
|
É proibido a todo condutor de veículo:
|
|
|
|
2)
|
Quando o pedestre estiver atravessando a via transversal em que o veículo for entrar, o condutor deverá:
|
|
|
|
3)
|
A placa R-28 regulamenta:
|
|
|
|
4)
|
Um motorista pára o seu veículo em uma avenida com tráfego intenso, a fim de realizar troca de pneus, e é atropelado por uma motocicleta. Nessa situação, como conduta de primeiros socorros, o motociclista deve:
|
|
|
|
5)
|
Após tropeçar e cair na calçada de uma via pública, uma jovem apresenta sangramento na testa. Um motorista de táxi a socorre, adotando corretamente o procedimento de:
|
|
|
|
6)
|
A placa de indicação de serviços auxiliares s-3 indica:
|
|
|
|
7)
|
A placa A-37 indica:
|
|
|
|
8)
|
Quando o condutor desobedecer a placa que indica "Parada Obrigatória", será punido com :
|
|
|
|
9)
|
Chove forte e o limpador de para-brisa de seu veículo não está sendo suficiente para manter a visibilidade. Nessa situação você:
|
|
|
|
10)
|
A placa A-38 adverte:
|
|
|
|
11)
|
Ao perceber que um outro veículo vai ultrapassá-lo, um comportamento seguro do condutor deve ser:
|
|
|
|
12)
|
Dirigindo-se para o trabalho em avenida bastante movimentada seu veículo começa a falhar, você:
|
|
|
|
13)
|
Qual a primeira atitude a ser tomada para auxiliar em caso de acidente?
|
|
|
|
14)
|
A ultrapassagem de outro veículo em movimento deverá ser feita pela esquerda, observando-se a seguinte regra:
|
|
|
|
15)
|
Uma velocidade compátivel com a segurança permite ao condutor:
|
|
|
|
16)
|
Contribui para um trânsito seguro:
|
|
|
|
17)
|
Nos sinais luminosos de controle de veículos, a luz vermelha indica:
|
|
|
|
18)
|
Após uma noite em claro, o condutor deve:
|
|
|
|
19)
|
Anselmo tem muito cuidado com seu veículo. Mora em uma rua de duplo sentido de circulação, quase na esquina com um cruzamento, onde há grande fluxo de pedestres, ciclistas, motociclistas e veículos. O espaço de sua garagem é muito apertado. Durante o dia, Anselmo tem o hábito de deixar o veículo estacionado em frente à sua casa, bem "colado" ao portão, com os dois pneus direitos sobre a calçada, a fim de evitar colisões em seu veículo. Conforme o CTB e os preceitos da direção defensiva, Anselmo está:
|
|
|
|
20)
|
Dirigir veiculos em mau estado de conservação resulta em multa. Como evitar?
|
|
|
|
21)
|
Nos pontos de parada de ônibus, existe maior possibilidade de atropelamento de pedestres. Em razão disso, o condutor do veículo, que for ultrapassar o ônibus nesses locais deve:
|
|
|
|
22)
|
Para promover a interação social no trânsito é necessário:
|
|
|
|
23)
|
Para que as futuras gerações possam usufruir de um planeta melhor, é fundamental que todos nós:
|
|
|
|
24)
|
Ao atender as vítimas de uma colisão entre dois carros, a pessoa que socorre deverá soltar o cinto de segurança, sem movimentar o corpo delas, APENAS quando:
|
|
|
|
25)
|
Quando houver dificuldade de troca de marchas (engatar as marchas), a causa provável poderá ser::
|
|
|
|
26)
|
O passageiro ao lado tenta irritá-lo com uma discussão. Nessa situação você:
|
|
|
|
27)
|
De acordo com o PROCONVE - Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores, as indústrias nacionais de veículos devem apresentar:
|
|
|
|
28)
|
É dever de todo condutor de veículo:
|
|
|
|
29)
|
O veículo que tem prioridade de passagem é:
|
|
|
|
30)
|
A finalidade da embreagem do veículo é:
|
|
|