|
1)
|
É dever de todo condutor de veículo:
|
|
|
|
2)
|
Diante da placa A-18,você entende que há saliência ou lombada:
|
|
|
|
3)
|
Áreas de transição entre vias urbanas e rodoviárias requerem cuidados especiais. Você:
|
|
|
|
4)
|
Você esta vivendo uma crise conjugal. Trafegando em um trecho com grande movimento de veículos e pedestres, você:
|
|
|
|
5)
|
A placa R-15 determina:
|
|
|
|
6)
|
Diante da placa s-4, você entende que encontrará:
|
|
|
|
7)
|
É atitude do condutor defensivo, quando ingerir bebida alcoólica:
|
|
|
|
8)
|
A placa R-27 informa:
|
|
|
|
9)
|
Você está atrasado, saindo da garagem de um prédio, numa manhã. Nessa situação você:
|
|
|
|
10)
|
A placa R-20 proibe:
|
|
|
|
11)
|
A posição correta de um bom motorista é:
|
|
|
|
12)
|
Transitando com seu veículo numa rua em que haja pedestres atravessando, um comportamento seguro do condutor deve ser:
|
|
|
|
13)
|
Quando o pedestre estiver atravessando a via transversal em que o veículo for entrar, o condutor deverá:
|
|
|
|
14)
|
Na verificação periódica e preventiva do veículo, o condutor deve incluir os cuidados com os cintos de segurança. Na inspenção dos cintos de segurança do veículo, o cndutor deve avaliar:
|
|
|
|
15)
|
O veículo que tem prioridade de passagem é:
|
|
|
|
16)
|
Uma pessoa estava trafegando por uma via quando viu um acidente de trânsito. Parou seu veículo em local seguro e foi colaborar no socorro às vítimas. Soube que uma das vítimas não estava usando o cinto de segurança, foi arremessada para fora do veículo, bateu a cabeça e as costas e desmaiou. A ajuda neste tipo de caso é importante, mas se a vítima for movimentada poderá ocorrer:
|
|
|
|
17)
|
O condutor que dirige defensivamente deve sempre:
|
|
|
|
18)
|
A ultrapassagem de outro veículo em movimento deverá ser feita pela esquerda, observando-se a seguinte regra:
|
|
|
|
19)
|
Um motorista pára o seu veículo em uma avenida com tráfego intenso, a fim de realizar troca de pneus, e é atropelado por uma motocicleta. Nessa situação, como conduta de primeiros socorros, o motociclista deve:
|
|
|
|
20)
|
Para que as futuras gerações possam usufruir de um planeta melhor, é fundamental que todos nós:
|
|
|
|
21)
|
Após tropeçar e cair na calçada de uma via pública, uma jovem apresenta sangramento na testa. Um motorista de táxi a socorre, adotando corretamente o procedimento de:
|
|
|
|
22)
|
Uma forma de saber se a bateria está gasta ou com problema é verificar:
|
|
|
|
23)
|
Estacionar em desacordo com as posições estabelecidas no Código de Trânsito Brasileiro:
|
|
|
|
24)
|
Constitui dever de todo condutor de veículo:
|
|
|
|
25)
|
Para promover a interação social no trânsito é necessário:
|
|
|
|
26)
|
Quando receber uma chamada pelo telefone celular, estando com o veículo em movimento o procedimento correto é:
|
|
|
|
27)
|
Numa via, onde duas ou mais faixas sinalizadas para 80 km/h, os veículos que desenvolvem velocidade menor devem:
|
|
|
|
28)
|
Geralmente, nos grandes centros, as principais fontes de poluição do ar são:
|
|
|
|
29)
|
Um motorista colidiu o carro contra a árvore. ele está consciente e ansioso, e queixa-se de dor nas costas. Enquanto aguarda o resgate, deve-se:
|
|
|
|
30)
|
Algumas atitudes tornam o trânsito mais humano, seguro e educado:
|
|
|