|
1)
|
Transitando com seu veículo numa rua em que haja pedestres atravessando, um comportamento seguro do condutor deve ser:
|
|
|
|
2)
|
Você está atrasado, saindo da garagem de um prédio, numa manhã. Nessa situação você:
|
|
|
|
3)
|
O passageiro ao lado tenta irritá-lo com uma discussão. Nessa situação você:
|
|
|
|
4)
|
A placa R-4b determina que é:
|
|
|
|
5)
|
O motorista da direção defensiva preventiva é aquele que:
|
|
|
|
6)
|
Ao atender um motociclista com alteração de consciência, após bater a cabeça no chão, deve-se:
|
|
|
|
7)
|
Quando você estiver conduzindo um veículo, deve se lembrar que também pode ser pedestre e assim:
|
|
|
|
8)
|
Diante da placa A-30a, você entende que nesta área:
|
|
|
|
9)
|
A placa A-14, adverte:
|
|
|
|
10)
|
O veículo que tem prioridade de passagem é:
|
|
|
|
11)
|
De acordo com o PROCONVE - Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores, as indústrias nacionais de veículos devem apresentar:
|
|
|
|
12)
|
Ao desviar de um cavalo que atravessou a estrada, um motorista colide seu carro em uma cerca. Ao ser socorrido por populares, o motorista queixa-se de dor de cabeça muito forte. Nessa situação, os socorristas devem:
|
|
|
|
13)
|
Usar o veículo para arremessar água ou detritos sobre os pedestres:
|
|
|
|
14)
|
É proibido a todo condutor de veículo:
|
|
|
|
15)
|
Em um acostamento da rodovia, ao fazer reparos na parte elétrica de seu veículo, um motorista lesou sua mão com uma ferramento, ocasionando sangramento abundante. Como medida de primeiros socorros para estancar o sangramento, ele deverá:
|
|
|
|
16)
|
O atendimento inicial a um acidentado com sangramento intenso em um dos braços deve ser a aplicação de:
|
|
|
|
17)
|
Em qual das condições descritas é maior a chance de ocorrer acidentes, devendo, portanto, o condutor redobrar sua atenção?
|
|
|
|
18)
|
É importante conhecer as leis de trânsito e as regras de circulação e conduta para:
|
|
|
|
19)
|
Anselmo tem muito cuidado com seu veículo. Mora em uma rua de duplo sentido de circulação, quase na esquina com um cruzamento, onde há grande fluxo de pedestres, ciclistas, motociclistas e veículos. O espaço de sua garagem é muito apertado. Durante o dia, Anselmo tem o hábito de deixar o veículo estacionado em frente à sua casa, bem "colado" ao portão, com os dois pneus direitos sobre a calçada, a fim de evitar colisões em seu veículo. Conforme o CTB e os preceitos da direção defensiva, Anselmo está:
|
|
|
|
20)
|
Se, durante uma viagem, o motor do veículo apresentar superaquecimento, com fumaça branca saindo do motor, o procedimento mais adequado e seguro é:
|
|
|
|
21)
|
Quando o condutor desobedecer a placa que indica "Parada Obrigatória", será punido com :
|
|
|
|
22)
|
A ultrapassagem de outro veículo em movimento deverá ser feita pela esquerda, observando-se a seguinte regra:
|
|
|
|
23)
|
A posição correta de um bom motorista é:
|
|
|
|
24)
|
É dever de todo condutor de veículo:
|
|
|
|
25)
|
Os veículos que causam poluição da atmosfera são do tipo:
|
|
|
|
26)
|
Numa via, onde duas ou mais faixas sinalizadas para 80 km/h, os veículos que desenvolvem velocidade menor devem:
|
|
|
|
27)
|
Diante da placa A-18,você entende que há saliência ou lombada:
|
|
|
|
28)
|
Quando houver dificuldade de troca de marchas (engatar as marchas), a causa provável poderá ser::
|
|
|
|
29)
|
Ao dirigir o veículo, o condutor deve estar sempre observando, com cuidado, o que ocorre na traseira do seu veículo. Para essa observaçao, há equipamentos considerados obrigatórios. Quais são?
|
|
|
|
30)
|
A placa R-18 regulamenta:
|
|
|