|
1)
|
A utilização de aparelho celular ao conduzir veículo é proibida, pois:
|
|
|
|
2)
|
É proibido a todo condutor de veículo:
|
|
|
|
3)
|
A educação para o trânsito é um direito de todos e tem por finalidade principal:
|
|
|
|
4)
|
No caso dos veículos automotores que já se encontram em circulação, uma das medidas que pode ser utilizada para reduzir o nível de poluentes lançados por eles é manter o veículo:
|
|
|
|
5)
|
Quando o pedestre estiver atravessando a via transversal em que o veículo for entrar, o condutor deverá:
|
|
|
|
6)
|
O condutor que dirige defensivamente deve sempre:
|
|
|
|
7)
|
Numa via, onde duas ou mais faixas sinalizadas para 80 km/h, os veículos que desenvolvem velocidade menor devem:
|
|
|
|
8)
|
O condutor para fazer a ultrapassagem de outro veículo em movimento deverá:
|
|
|
|
9)
|
Qual o procedimento correto para se fazer curvas com segurança?
|
|
|
|
10)
|
Os veículos que apresentam maior potencial de poluição do ar são aqueles que utilizam:
|
|
|
|
11)
|
Uma mãe deve viajar em um veículo automotor transportando seu bebê no colo?
|
|
|
|
12)
|
A ultrapassagem de outro veículo em movimento deverá ser feita pela esquerda, observando-se a seguinte regra:
|
|
|
|
13)
|
O condutor defensivo percebe que o veículo está "puxando" para a direita. Deve conhecer que uma possível causa desse problema é:
|
|
|
|
14)
|
Algumas atitudes tornam o trânsito mais humano, seguro e educado:
|
|
|
|
15)
|
É importante conhecer as leis de trânsito e as regras de circulação e conduta para:
|
|
|
|
16)
|
Uma pessoa é atropelada por um ciclista ao descer de um ônibus, está estendida no chão e queixa-se de muita dor. Nesse caso. a conduta de primeiros socorros é:
|
|
|
|
17)
|
A placa R-16 determina:
|
|
|
|
18)
|
Dirigindo o veículo numa via de mão única com duas faixas de tráfego, você observa a placa de regulamentação R-7. Você entende que a placa:
|
|
|
|
19)
|
Entre outros efeitos, o álcool provoca no condutor do veículo:
|
|
|
|
20)
|
Após tropeçar e cair na calçada de uma via pública, uma jovem apresenta sangramento na testa. Um motorista de táxi a socorre, adotando corretamente o procedimento de:
|
|
|
|
21)
|
Ao se prestar socorro a uma vítima de acidente de trânsito, recém ocorrido, o comportamento mais seguro será:
|
|
|
|
22)
|
Um dos procedimentos correto a ser adotado na ocorrência de quadro de hemorragia externa, logo após acidente de trânsito, no local, é:
|
|
|
|
23)
|
Certo condutor, numa sexta-feira à tarde, resolveu subitamente viajar para "esfriar" a cabeça dos problemas do trabalho. Passou rapidamente em casa, arrumou mala e saiu apressado com seu veículo. Em viagem, já no período noturno, por rodovia em região serrana, começou a chover forte, bem como havia muita neblina em determinado trecho da rodovia. Somente então o condutor percebeu que um dos faróis, de luz baixa dianteiro, estava queimado, além do que o limpador do pára-brisa esquerdo não estava funcionando. O condutor percebeu que deveria:
|
|
|
|
24)
|
Com o veículo em movimento voce deve verificar o funcionamento de:
|
|
|
|
25)
|
Durante as aulas de aprendizagem de prática de direção veicular, o candidato a habilitação:
|
|
|
|
26)
|
A placa R-4b determina que é:
|
|
|
|
27)
|
A placa R-20 proibe:
|
|
|
|
28)
|
Estacionar em desacordo com as posições estabelecidas no Código de Trânsito Brasileiro:
|
|
|
|
29)
|
O modo eficiente de lidar com o carro "colado" atrás é:
|
|
|
|
30)
|
Nos sinais luminosos de controle de veículos, a luz verde indica:
|
|
|