|
1)
|
É proibido a todo condutor de veículo:
|
|
|
|
2)
|
Uma mãe deve viajar em um veículo automotor transportando seu bebê no colo?
|
|
|
|
3)
|
Dois veículos trafegam numa via. O veiculo B, que está atrás mantem uma distância de segurança para o veículo a que segue à frente, conforme recomenda os preceitos da direção defensiva, e as normas de trânsito. Nesse caso é correto afirmar que a distância do veiculo B para o veículo A:
|
|
|
|
4)
|
Você dirige em uma pista dupla e atenta para um ônibus que está parado na faixa da direita, aguardando alguns passageiros descerem. De repente, duas pessoas aparecem pela lateral dianteira do ônibus, atravessando a rua na sua frente, fora da faixa de segurança. O semáforo, a alguns metros, está verde. Nesta situação você:
|
|
|
|
5)
|
Entre outros efeitos, o álcool provoca no condutor do veículo:
|
|
|
|
6)
|
Quando o pedestre estiver atravessando a via transversal em que o veículo for entrar, o condutor deverá:
|
|
|
|
7)
|
O condutor que dirige com segurança é aquele que:
|
|
|
|
8)
|
O condutor que dirige defensivamente deve sempre:
|
|
|
|
9)
|
É importante conhecer as leis de trânsito e as regras de circulação e conduta para:
|
|
|
|
10)
|
Dirigindo o veículo numa via de mão única com duas faixas de tráfego, você observa a placa de regulamentação R-7. Você entende que a placa:
|
|
|
|
11)
|
Ao deparar-se com um acidente de trânsito, o motorista deve:
|
|
|
|
12)
|
A ultrapassagem de outro veículo em movimento deverá ser feita pela esquerda, observando-se a seguinte regra:
|
|
|
|
13)
|
Para você dirigir sem arriscar a vida é preciso:
|
|
|
|
14)
|
Numa via sem pavimentação você observa a placa de regulamentação R-22. O que ela indica?
|
|
|
|
15)
|
A placa R-1 determina:
|
|
|
|
16)
|
Em um acidente de trânsito, ocasionado pela colisão de dois carros, há quatro vítimas presas nas ferragens e inconscientes. Nesse caso, deve-se:
|
|
|
|
17)
|
A placa R-26 determina:
|
|
|
|
18)
|
Uma forma de saber se a bateria está gasta ou com problema é verificar:
|
|
|
|
19)
|
As doenças mais comuns causadas pela poluição atmosférica afetam:
|
|
|
|
20)
|
Um motorista pára o seu veículo em uma avenida com tráfego intenso, a fim de realizar troca de pneus, e é atropelado por uma motocicleta. Nessa situação, como conduta de primeiros socorros, o motociclista deve:
|
|
|
|
21)
|
São consideradas medidas corretas para sinalização do local do acidente:
|
|
|
|
22)
|
É final de ano. Você e seu amigos vão comemorar a entrada do Ano Novo numa discoteca. Nessa situação você:
|
|
|
|
23)
|
A placa R-3 determina:
|
|
|
|
24)
|
O veículo que tem prioridade de passagem é:
|
|
|
|
25)
|
Estacionar em desacordo com as posições estabelecidas no Código de Trânsito Brasileiro:
|
|
|
|
26)
|
Com o veículo em movimento voce deve verificar o funcionamento de:
|
|
|
|
27)
|
Quando você estiver conduzindo um veículo, deve se lembrar que também pode ser pedestre e assim:
|
|
|
|
28)
|
O responsável pelo aumento da poluição atmosférica por veículos automotores é:
|
|
|
|
29)
|
O condutor para fazer a ultrapassagem de outro veículo em movimento deverá:
|
|
|
|
30)
|
Ao ouvir o dispositivo de alarme sonoro de um veículo de emergência em circulação, o comportamento seguro do pedestre deve ser:
|
|
|