|
1)
|
Num cruzamento, se o semáforo estiver aceso na fase amarela, permanentemente, ou piscando, um comportamento seguro do condutor deve ser:
|
|
|
|
2)
|
Em uma rodovia de pista dupla, em região serrana, você está dirigindo sozinho, à noite, sob intensa neblina, e se envolve em um acidente do tipo engavetamento, em que há diversos veículos atravessados na pista. Você não sofre lesões. Sendo o seu o último automóvel, o procedimento mais adequado é:
|
|
|
|
3)
|
Mapas rodoviários facilitam a circulação em regiões desconhecidas. Você deve:
|
|
|
|
4)
|
Você está dirigindo seu veículo corretamente e, de repente, o condutor de um veículo à sua frente demora para abrir caminho para a sua ultrapassagem. Diante disso, você:
|
|
|
|
|
|
|
5)
|
A ultrapassagem de outro veículo em movimento deverá ser feita pela esquerda, observando-se a seguinte regra:
|
|
|
|
6)
|
Num estouro ou esvaziamento súbito de um pneu, o condutor deve:
|
|
|
|
7)
|
É dever de todo condutor de veículo:
|
|
|
|
8)
|
Ao atender um motociclista com alteração de consciência, após bater a cabeça no chão, deve-se:
|
|
|
|
9)
|
A placa s-2 informa:
|
|
|
|
10)
|
Para evitar a poluição sonora você deve evitar:
|
|
|
|
11)
|
O motorista que não mantêm a distância de seguimento pode envolver-se em colisão com o:
|
|
|
|
12)
|
Os cuidados que devemos ter com o pneu do veículo:
|
|
|
|
13)
|
Contribui para um trânsito seguro:
|
|
|
|
14)
|
Quando o condutor desobedecer a placa que indica "Parada Obrigatória", será punido com :
|
|
|
|
15)
|
A placa A-12, adverte:
|
|
|
|
16)
|
Ao se deparar com pedestres atravessando a via, o comportamento seguro do condutor deve ser:
|
|
|
|
17)
|
Quando o pedestre estiver atravessando a via transversal em que o veículo for entrar, o condutor deverá:
|
|
|
|
18)
|
Qual serviço auxiliar é identificado pela placa s-9?
|
|
|
|
19)
|
Uma pessoa estava trafegando por uma via quando viu um acidente de trânsito. Parou seu veículo em local seguro e foi colaborar no socorro às vítimas. Soube que uma das vítimas não estava usando o cinto de segurança, foi arremessada para fora do veículo, bateu a cabeça e as costas e desmaiou. A ajuda neste tipo de caso é importante, mas se a vítima for movimentada poderá ocorrer:
|
|
|
|
20)
|
Para ajudar na prevenção de incêndios nas florestas nativas devemos:
|
|
|
|
21)
|
Nos sinais luminosos de controle de veículos, a luz vermelha indica:
|
|
|
|
22)
|
Ao ouvir o dispositivo de alarme sonoro de um veículo de emergência em circulação, o comportamento seguro do pedestre deve ser:
|
|
|
|
23)
|
Numa via, onde duas ou mais faixas sinalizadas para 80 km/h, os veículos que desenvolvem velocidade menor devem:
|
|
|
|
24)
|
Quando a profundidade do perfil do pneu for menor que 1,6 mm, medida esta retirada próximo dos indicadores de desgastes, os pneus devem ser:
|
|
|
|
25)
|
Usar o veículo para arremessar água ou detritos sobre os pedestres:
|
|
|
|
26)
|
Na comemoração de um aniversário numa choperia, seu amigo ingeriu bebida alcoolica em demasia. Você o aconselha a:
|
|
|
|
27)
|
Em uma avenida ocorre um acidente com vítimas presas nas ferragens. O serviço de atendimento às emergências mais indicado para ser acionado nese tipo de situação é:
|
|
|
|
28)
|
A placa R-15 determina:
|
|
|
|
29)
|
Qual a primeira atitude a ser tomada para auxiliar em caso de acidente?
|
|
|
|
30)
|
O condutor para fazer a ultrapassagem de outro veículo em movimento deverá:
|
|
|