|
1)
|
O veículo que tem prioridade de passagem é:
|
|
|
|
2)
|
O condutor defensivo, antes de realizar uma ultrapassagem, deve:
|
|
|
|
3)
|
O modo eficiente de lidar com o carro "colado" atrás é:
|
|
|
|
4)
|
É proibido a todo condutor de veículo:
|
|
|
|
5)
|
A ultrapassagem de outro veículo em movimento deverá ser feita pela esquerda, observando-se a seguinte regra:
|
|
|
|
6)
|
O motorista da direção defensiva preventiva é aquele que:
|
|
|
|
7)
|
Quando receber uma chamada pelo telefone celular, estando com o veículo em movimento o procedimento correto é:
|
|
|
|
8)
|
Num estouro ou esvaziamento súbito de um pneu, o condutor deve:
|
|
|
|
9)
|
Usar o veículo para arremessar água ou detritos sobre os pedestres:
|
|
|
|
10)
|
A placa R-15 determina:
|
|
|
|
11)
|
A placa s-6 indica:
|
|
|
|
12)
|
Após colisão frontal de dois veículos, o motorista está inconsciente. Nessa situação, a conduta mais indicada para o socorro da vítima é:
|
|
|
|
13)
|
Para promover a interação social no trânsito é necessário:
|
|
|
|
14)
|
O condutor que assume um comportamento seguro é aquele que:
|
|
|
|
15)
|
Você está dirigindo seu veículo corretamente e, de repente, o condutor de um veículo à sua frente demora para abrir caminho para a sua ultrapassagem. Diante disso, você:
|
|
|
|
|
|
|
16)
|
Uma pessoa estava trafegando por uma via quando viu um acidente de trânsito. Parou seu veículo em local seguro e foi colaborar no socorro às vítimas. Soube que uma das vítimas não estava usando o cinto de segurança, foi arremessada para fora do veículo, bateu a cabeça e as costas e desmaiou. A ajuda neste tipo de caso é importante, mas se a vítima for movimentada poderá ocorrer:
|
|
|
|
17)
|
Os veículos que causam poluição da atmosfera são do tipo:
|
|
|
|
18)
|
Após uma noite em claro, o condutor deve:
|
|
|
|
19)
|
De acordo com o PROCONVE - Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores, as indústrias nacionais de veículos devem apresentar:
|
|
|
|
20)
|
Conduzindo o veículo, diante da placa de regulamentação R-1, o condutor deve:
|
|
|
|
21)
|
Ao atender um motociclista com alteração de consciência, após bater a cabeça no chão, deve-se:
|
|
|
|
22)
|
A placa R-7 determina:
|
|
|
|
23)
|
Muitos acidentes de trânsito são do tipo colisão traseira e abalroamento lateral. Uma forma de evitar estes acidentes é:
|
|
|
|
24)
|
Estacionar em desacordo com as posições estabelecidas no Código de Trânsito Brasileiro:
|
|
|
|
25)
|
Numa via, onde duas ou mais faixas sinalizadas para 80 km/h, os veículos que desenvolvem velocidade menor devem:
|
|
|
|
26)
|
Existem Providências a serem tomadas até a chegada de um socorro profissional, como:
|
|
|
|
27)
|
Quando o pedestre estiver atravessando a via transversal em que o veículo for entrar, o condutor deverá:
|
|
|
|
28)
|
Para começar a trafegar, o veículo precisa de muita força e pouca velocidade. Essas são exatamente as características da:
|
|
|
|
29)
|
Uma forma de saber se a bateria está gasta ou com problema é verificar:
|
|
|
|
30)
|
A placa A-21c indica:
|
|
|