|
1)
|
Diante da placa "Crianças", você deve seguir em frente:
|
|
|
|
2)
|
A placa de advertência A-36 indica que:
|
|
|
|
3)
|
A placa A-28 avisa:
|
|
|
|
4)
|
Para você dirigir sem arriscar a vida é preciso:
|
|
|
|
5)
|
O condutor que dirige com segurança é aquele que:
|
|
|
|
6)
|
Quando o pedestre estiver atravessando a via transversal em que o veículo for entrar, o condutor deverá:
|
|
|
|
7)
|
Num estouro ou esvaziamento súbito de um pneu, o condutor deve:
|
|
|
|
8)
|
Diante de uma placa de advertência, você deve:
|
|
|
|
9)
|
Para se evitar a hidroplanagem você deve:
|
|
|
|
10)
|
A placa R-27 informa:
|
|
|
|
11)
|
Após ser atropelada por uma motocicleta, a vítima tenta se movimentar e quer ir embora, pois sente-se bem, apesar da dor nas costas e pernas. Nesse caso aconselha-se:
|
|
|
|
12)
|
Para começar a trafegar, o veículo precisa de muita força e pouca velocidade. Essas são exatamente as características da:
|
|
|
|
13)
|
Ao se prestar socorro a uma vítima de acidente de trânsito, recém ocorrido, o comportamento mais seguro será:
|
|
|
|
14)
|
Um condutor que tem comportamento adequado no trânsito deve:
|
|
|
|
15)
|
O condutor para fazer a ultrapassagem de outro veículo em movimento deverá:
|
|
|
|
16)
|
Estacionar em desacordo com as posições estabelecidas no Código de Trânsito Brasileiro:
|
|
|
|
17)
|
O motorista do veículo aproxima-se de uma curva acentuada à direita. Poderá perder o controle do veículo, sair da faixa de rolamento e colidir com o veículo que trafega em sentido contrário, em função da ação da força centrífuga. Para evitar esse tipo de colisão, um motorista defensivo deverá:
|
|
|
|
18)
|
O condutor que assume um comportamento seguro é aquele que:
|
|
|
|
19)
|
É proibido a todo condutor de veículo:
|
|
|
|
20)
|
A ultrapassagem de outro veículo em movimento deverá ser feita pela esquerda, observando-se a seguinte regra:
|
|
|
|
21)
|
O motorista que não mantêm a distância de seguimento pode envolver-se em colisão com o:
|
|
|
|
22)
|
O atendimento inicial a um acidentado com sangramento intenso em um dos braços deve ser a aplicação de:
|
|
|
|
23)
|
Numa via, onde duas ou mais faixas sinalizadas para 80 km/h, os veículos que desenvolvem velocidade menor devem:
|
|
|
|
24)
|
Lanternas de posiçao traseiras de cor vermelha são:
|
|
|
|
25)
|
Os veículos que causam poluição da atmosfera são do tipo:
|
|
|
|
26)
|
A vítima de um acidente de carro apresenta sangramento intenso no braço direito, suspeita de fratura na perna esquerda e dor na região do peito. Nessa situação, após colocar luvas de proteção, a primeira conduta a ser tomada pela pessoa que vai ajudar a socorrer será:
|
|
|
|
27)
|
Quando houver dificuldade de troca de marchas (engatar as marchas), a causa provável poderá ser::
|
|
|
|
28)
|
O responsável pelo aumento da poluição atmosférica por veículos automotores é:
|
|
|
|
29)
|
Uma mãe deve viajar em um veículo automotor transportando seu bebê no colo?
|
|
|
|
30)
|
É importante conhecer as leis de trânsito e as regras de circulação e conduta para:
|
|
|