|
1)
|
É proibido a todo condutor de veículo:
|
|
|
|
2)
|
Ao dar marcha-a-ré com o veículo, um comportamento seguro do condutor será:
|
|
|
|
3)
|
A ultrapassagem de outro veículo em movimento deverá ser feita pela esquerda, observando-se a seguinte regra:
|
|
|
|
4)
|
Transitando com seu veículo numa rua em que haja pedestres atravessando, um comportamento seguro do condutor deve ser:
|
|
|
|
5)
|
É dever de todo condutor de veículo:
|
|
|
|
6)
|
Uma forma de saber se a bateria está gasta ou com problema é verificar:
|
|
|
|
7)
|
Numa via, onde duas ou mais faixas sinalizadas para 80 km/h, os veículos que desenvolvem velocidade menor devem:
|
|
|
|
8)
|
É proibido a todo condutor de veículo:
|
|
|
|
9)
|
A placa A-37 indica:
|
|
|
|
10)
|
Sobre o cinto de segurança, é correto afirmar que:
|
|
|
|
11)
|
A placa s-12 informa:
|
|
|
|
12)
|
É importante conhecer as leis de trânsito e as regras de circulação e conduta para:
|
|
|
|
13)
|
Quando houver dificuldade de troca de marchas (engatar as marchas), a causa provável poderá ser::
|
|
|
|
14)
|
Quando o pedestre estiver atravessando a via transversal em que o veículo for entrar, o condutor deverá:
|
|
|
|
15)
|
Certo motorista presenciou um atropelamento em uma via urbana, em que a vítima sofreu ferimentos generalizados permanecendo deitada na pista. O condutor envolvido fugiu do local do acidente com seu veículo. Nesta situação, deve-se, imediatamente:
|
|
|
|
16)
|
O condutor, no trânsito, deve ter percepção e respeito as expectativas das pessoas, adotando uma postura adequada, sendo:
|
|
|
|
17)
|
Em trecho com declive acentuado, todo condutor de veículo automotor deverá:
|
|
|
|
18)
|
A formação do efeito estufa coloca em risco a saúde dos seres vivos. Contribui para a formação do efeito estufa:
|
|
|
|
19)
|
A placa R-19 determina:
|
|
|
|
20)
|
Para ajudar a manter as vias de Trânsito limpas e em condições de uso você deve:
|
|
|
|
21)
|
Um pedestre é atropelado por um ônibus. A vítima informa estar com frio e quer ser removida para outro local. Nessa situação deve-se:
|
|
|
|
22)
|
Um motociclista colide com um carro em alta velocidade e o motociclista é jogado contra o chão. Qual das condutas abaixo é correta?
|
|
|
|
23)
|
Você está atrasado, saindo da garagem de um prédio, numa manhã. Nessa situação você:
|
|
|
|
24)
|
Quando o condutor desobedecer a placa que indica "Parada Obrigatória", será punido com :
|
|
|
|
25)
|
O ônibus à sua frente parou no ponto e, então, você decide ultrapassá-lo. Nesse caso, o procedimento mais adequado é:
|
|
|
|
26)
|
Ao cair de bicicleta, um ciclista sem capacete bate a cabeça no degrau entre a calçada e o asfalto. O atendimento mais adequado de primeiros socorros à vítima, com suspeita de fratura na coluna vertebral na região, do pescoço, é:
|
|
|
|
27)
|
Usar o veículo para arremessar água ou detritos sobre os pedestres:
|
|
|
|
28)
|
A placa A-45 indica:
|
|
|
|
29)
|
Uma ação que melhora as condições físicas do condutor é:
|
|
|
|
30)
|
A placa R-6c determina:
|
|
|