|
1)
|
O motorista ideal deve dirigir sempre:
|
|
|
|
2)
|
Para transpor uma passagem de nível com uma ferrovia, sem cancela, o condutor deve:
|
|
|
|
3)
|
O condutor, no trânsito, deve ter percepção e respeito as expectativas das pessoas, adotando uma postura adequada, sendo:
|
|
|
|
4)
|
A utilização de aparelho celular ao conduzir veículo é proibida, pois:
|
|
|
|
5)
|
Num estouro ou esvaziamento súbito de um pneu, o condutor deve:
|
|
|
|
6)
|
O atendimento inicial a um acidentado com sangramento intenso em um dos braços deve ser a aplicação de:
|
|
|
|
7)
|
A placa R-27 informa:
|
|
|
|
8)
|
A placa A-17, adverte:
|
|
|
|
9)
|
O condutor de veículo que respeita a sinalização, assim como expectativa de outras pessoas, (pedestres e condutores):
|
|
|
|
10)
|
O condutor para fazer a ultrapassagem de outro veículo em movimento deverá:
|
|
|
|
11)
|
Transitando com seu veículo numa rua em que haja pedestres atravessando, um comportamento seguro do condutor deve ser:
|
|
|
|
12)
|
Certo motorista presenciou um atropelamento em uma via urbana, em que a vítima sofreu ferimentos generalizados permanecendo deitada na pista. O condutor envolvido fugiu do local do acidente com seu veículo. Nesta situação, deve-se, imediatamente:
|
|
|
|
13)
|
A placa R-25a determina:
|
|
|
|
14)
|
A ultrapassagem de outro veículo em movimento deverá ser feita pela esquerda, observando-se a seguinte regra:
|
|
|
|
15)
|
A placa s-16 indica:
|
|
|
|
16)
|
Dirigir veiculos em mau estado de conservação resulta em multa. Como evitar?
|
|
|
|
17)
|
Um ciclista é atropelado por um carro e desmaia após bater a cabeça no chão. Em relação à vítima, a pessoa que for socorrê-la deve:
|
|
|
|
18)
|
Quando houver dificuldade de troca de marchas (engatar as marchas), a causa provável poderá ser::
|
|
|
|
19)
|
Geralmente, nos grandes centros, as principais fontes de poluição do ar são:
|
|
|
|
20)
|
É proibido a todo condutor de veículo:
|
|
|
|
21)
|
Uma das regras fundamentais de primeiros socorros é:
|
|
|
|
22)
|
Ao dirigir o veículo e perceber que há ciclistas no trânsito, um comportamento seguro do condutor, ao ultrapassá-los, será:
|
|
|
|
23)
|
É final de ano. Você e seu amigos vão comemorar a entrada do Ano Novo numa discoteca. Nessa situação você:
|
|
|
|
24)
|
O responsável pelo aumento da poluição atmosférica por veículos automotores é:
|
|
|
|
25)
|
Para começar a trafegar, o veículo precisa de muita força e pouca velocidade. Essas são exatamente as características da:
|
|
|
|
26)
|
Estacionar em desacordo com as posições estabelecidas no Código de Trânsito Brasileiro:
|
|
|
|
27)
|
Quando o pedestre estiver atravessando a via transversal em que o veículo for entrar, o condutor deverá:
|
|
|
|
28)
|
Nas vias urbanas, a manobra de retorno com segurança é aquela realizada:
|
|
|
|
29)
|
O veículo que tem prioridade de passagem é:
|
|
|
|
30)
|
A placa R-19 determina:
|
|
|